AzDrawing2 para Windows em Português do Brasil

Após um par de semanas de trabalho intermitente, devido a viagens e outras atividades urgentes, finalmente temos a honra de anunciar a tradução do AzDrawing2 para Windows para o Português do Brasil. Trata-se do principal carro-chefe dos aplicativos AZ na América Hispânica, traduzido para o espanhol pelo artista argentino Alex Dukal. Agora, os usuários brasileiros e também os lusófonos que não se importarem com nosso léxico tupiniquim – “mouse” no lugar de “rato”, por exemplo – poderão fazer uso do aplicativo especializado em rascunhos e arte-final digital em nossa língua pátria.

azdrw_ptbr_final
AzDrawing2 em português do Brasil rodando no Windows 10

Existem duas formas de obter o AzDrawing2 em português: baixando o aplicativo completo com o arquivo de tradução incluso (clique aqui) ou, caso já possua o aplicativo em outro idioma e deseja apenas o arquivo de tradução, clicando aqui. O arquivo deve ser salvo na mesma pasta onde se encontra o executável do programa. Ao abrir o AzDrawing2 pela primeira vez (ou após salvar o arquivo de tradução na respectiva pasta), vá em Configuração > Idioma e escolha a opção “pt”. Diferentemente de sua contraparte para Linux, a tradução do layout não é feita automaticamente com base nas configurações de idioma do sistema operacional hospedeiro. Assim, mesmo que seu Windows esteja em português do Brasil, o AzDrawing2 pode ser configurado para exibir qualquer um dos quatro idiomas disponíveis nessa versão: inglês, espanhol, japonês e português. Por limitações técnicas impostas pelo código do programa, não pudemos nomear o arquivo para pt_br, como é o padrão internacional. O programa forçosamente lê apenas arquivos com a nomenclatura “lang_xx”, onde “xx” é o nome do idioma com apenas dois caracteres. Qualquer arquivo com nome diferente desse formato é simplesmente ignorado.
Em tempo, o arquivo zipado com o aplicativo completo que estamos disponibilizando é, na verdade, a versão oferecida pelo Alex Dukal no blog Mundo AzDrawing, portanto possui, além da tradução para o português do Brasil que estamos disponibilizando, todo o conjunto de pincéis que o artista argentino criou especificamente para o software e, naturalmente, a tradução para o espanhol, itens que não estão disponíveis na versão oficial.
Aproveitando o ensejo, acabamos de descobrir que também existe uma tradução para o coreano. A recomendação é a mesma para aqueles que já possuem o programa e desejam apenas acrescentar a tradução.

Anúncios

2 comentários sobre “AzDrawing2 para Windows em Português do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s